A Amazon anunciou esta quarta-feira que o seu serviço de streaming de séries e filmes, o Amazon Prime Video, está já disponível em 200 novos países, onde se inclui Portugal. Séries como a “The Grand Tour” ou as originais da marca, como a “The Man in the High Castle”, “Transparent”, “Mozart in the Jungle” ou “Tumble Leaf” vão estar disponíveis por um preço de 2,99 euros durante seis meses, que depois sobe para 5,99 euros. No início, há um período experimental gratuito de sete dias.

Em comunicado, a Amazon explica que as séries originais “Crisis in Six Scenes” (de Woody Allen), “Goliath”, a série documental “American Playboy: The Hugh Hefner Story” e a “Sneaky Pete” não estão para já disponíveis e vão ser adicionadas ao serviço mais tarde.

A Amazon Prime Vide chega a Portugal cerca de um ano depois de a concorrente Netflix se ter estreado no mercado português. O serviço vai estar disponível com as séries em inglês, mas com legendas disponíveis em várias línguas, incluindo o português, que podem ser vistas na app do serviço para sistema operativo Android ou iOS em smartphones, tablets, na Samsung Smart TVs ou no site do serviço. Utilizadores vão poder fazer download dos filmes e séries, para poderem ver quando não estiverem ligados à internet.

A 30 de novembro, a Netflix também passou a disponibilizar uma opção que permite fazer o download de filmes e séries para os utilizadores os poderem ver nos momentos em que estão offline. Ativo desde 2007, está presente em Portugal desde outubro de 2015 e é responsável pela produção de séries originais como “Narcos”, “The Crown”, “Orange is the new black” ou “The House of Cards”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR