O Real de Madrid venceu este domingo o Campeonato do Mundo de clubes da FIFA frente ao japonês Kashima Antlers. O clube madrileno venceu por 4-2, já em tempo de prolongamento, com três golos de Cristiano Ronaldo. Este é o 40º hat-trick do português para o Real.

Benzema foi o primeiro a marcar no Estádio de Yokohama, aos 8 minutos, dando a vantagem aos merengues. O marcador manteve-se igual durante quase toda a primeira parte até que, aos 43 minutos, o Kashima Antlers igualou o marcador, mesmo antes do intervalo.

Aos 52 minutos, Shibasaki deu as vantagens aos japoneses Poucos minutos depois, Ronaldo igualou, na conversão de uma grande penalidade. Mas foi só em tempo de compensação que o português conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos aos 98 e aos 103 minutos.

Esta é a quinta vez que o Real de Madrid vence o Campeonato do Mundo, que veio substituir a antiga Taça Intercontinental, extinta em 2004. Com este recorde, nunca antes conquistado, o Real ultrapassa em títulos o AC Milan (quatro). O clube madrileno ganhou a Taça Continental em 1960, 1998 e 2002 e, sob o nome de Campeonato do Mundo, em 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR