Duas funcionárias da secção administrativa e financeira do Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico de Ponta Delgada, Açores, foram detidas, na segunda-feira, para interrogatório na sequência de uma auditoria interna por suspeita de peculato.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, o Fundo Regional revela que “na sequência da participação apresentada e das diligências das autoridades judiciais, e face ao indício de peculato, duas funcionárias da secção administrativa e financeira foram segunda-feira detidas para interrogatório e demais averiguações que venham a ser consideradas necessárias pelas autoridades competentes”.

Segundo o documento foi mandada instaurar este ano uma auditoria interna pelo conselho diretivo do fundo a vários processos administrativos, contabilísticos e financeiros tendo sido “detetadas irregularidades que podem configurar a prática de ilícitos criminais”. No comunicado é referido ainda que face ao resultado da auditoria e às suspeitas, foi apresentada queixa junto da Polícia Judiciária.

O Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico é um organismo público sob tutela da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR