268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

É raro acontecer. Nevou no deserto do Sahara

Este artigo tem mais de 4 anos

É raro, mas aconteceu: imagens de neve num dos desertos mais quentes do mundo foram capturadas. Terá sido a primeira vez em quase 40 anos que as montanhas se cobriram de branco.

i

É a primeira vez, em 37 anos, que neva no maior e mais quente deserto do planeta

Youtube

É a primeira vez, em 37 anos, que neva no maior e mais quente deserto do planeta

Youtube

Nevou num dos maiores e mais quentes desertos do mundo, o Sahara. Imagens raras do fenómeno foram capturadas e acredita-se que esta foi a primeira vez, em quase 40 anos, que as conhecidas montanhas vermelhas se cobriram de branco, conta o The Telegraph. sahhara snow

Existem relatos de que, nestas épocas festivas, alguns dos mais quentes desertos do planeta podem transformar-se numa miragem branca, a verdade é que é muito raro que tal aconteça. Aliás, o The Telegraph conta que o próprio fotógrafo ficou incrédulo com as imagens captadas.

snow sahara

Karim Bouchetata, o fotógrafo amador que fotografou as areias do Sahara captou as imagens no passado dia 19 de Dezembro, segunda-feira, mais precisamente na Ain Sefra, Argélia.

Vue_d_Ain_Sefra,_Algérie

Ain Sefra na maioria dos seus dias

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os relatórios existentes sugerem que será apenas a segunda vez, desde que há registos, que neva no deserto do Sahara, um dos ambientes com o clima mais severo da terra. A última vez que tal aconteceu terá sido a 18 de fevereiro de 1979, quando os flocos de neve caíram apenas por meia hora.

sahhhara snow

A LifeScience classificou este tipo de nevões como um dos sete eventos mais raros do mundo, ocupando o primeiro lugar da lista.

https://www.youtube.com/watch?v=vb3rb0gF5qE

Na sua página oficial de Facebook, Karim Bouchetata publicou as fotografias que tirou, escrevendo: “Hoje, a minha bela cidade”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.