Os Capitão Fausto tocam, esta quinta-feira, no Coliseu de Lisboa, onde vão estar pela primeira vez em nome próprio e com uma atuação praticamente esgotada. O palco estará montado no centro do Coliseu, no meio do público, e o grupo estará acompanhado de vários músicos convidados, de modo a aproximar as canções ao vivo do que foi gravado em estúdio.

A principal matéria deste concerto deverá ser “Capitão Fausto têm os dias contados”, o terceiro álbum, que saiu na primavera e que é descrito pelo grupo como o mais melódico e complexo. Durante os últimos meses, o grupo deu vários concertos pelo país, de salas pequenas a festivais – do Rock in Rio a Paredes de Coura -, chegando agora ao Coliseu, com novos arranjos para as canções.

O último álbum deverá ter mais destaque no alinhamento, mas está prometida uma passagem pelos discos anteriores, “Gazela” (2011) e “Pesar o sol” (2014). Este é um concerto que fecha a agenda de 2016 dos Capitão Fausto, mas está a ser preparada uma digressão por auditórios e teatros durante 2017.

Os Capitão Fausto são Tomás Wallenstein, Francisco Ferreira, Domingos Coimbra, Manuel Palha e Salvador Seabra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR