A casa real espanhola está de férias e, como manda a tradição, rei, rainha e princesas foram esta segunda-feira formalmente fotografados em Palma de Maiorca.

Se em 2016 o retrato transparecia a crise política que a casa real enfrentava, este ano a imagem a passar é a de que não há grande paciência para formalidades e retratos aborrecidos. Com uma certa descontração, carinhos e banalidade, a rainha Letícia e o rei Felipe fizeram-se acompanhar das filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, com 11 e 10 anos, respetivamente. As descendentes foram fotografadas sozinhas pela primeira vez.

É o quarto retrato da família em Palma de Maiorca desde que assumiram a coroa e o primeiro desde que o jardim do Palácio de Marivent, a casa de férias da família, abriu as portas ao público, em maio.

Com encontro marcado com meia centena de jornalistas às 19h00, o rei, a rainha e as filhas saíram das portas do palácio com uma pontualidade quase britânica. Fizeram-no descontraídos, sorridentes e amigáveis, como pode ver na fotogaleria em cima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR