Um dia depois de Cristiano Ronaldo ter sido presente a tribunal por causa de um alegado esquema de fuga ao fisco espanhol, o futebolista português publicou uma fotografia no Instagram. E a descrição não podia ser mais clara: “O que incomoda as pessoas é o meu brilho, insetos só atacam lâmpadas que brilham!”, escreveu ele sublinhando aquilo que já tinha dito frente ao juíz: “Eu só estou aqui porque me chamo Cristiano Ronaldo”.

Na fotografia, Ronaldo aparece num corredor com paredes brilhantes e com a mesma pose com que se costuma preparar para os remates. Em apenas 50 minutos, a imagem do melhor futebolista do mundo conquistou quase 700 mil “gostos” e centenas de comentários repletos de corações, diamantes e manifestações de carinho. Numa fotografia publicada quatro horas antes, o madeirense aparece a correr num pinhal numa imagem com a descrição: “Trabalho árduo e dedicação”. Ainda esta segunda-feira, pouco depois de sair do tribunal, o jogador do Real Madrid publicou uma imagem em que aparece a praticar desporto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cristiano Ronaldo é acusado pelo Estado espanhol de ter falhado ao pagamento de impostos referentes a direitos de imagem num valor que ascende aos 14,7 milhões de euros. Se esse crime for comprovado, o capitão da seleção portuguesa pode passar sete anos na prisão. No entanto, Ronaldo sempre se declarou inocente e sublinhou que nunca teve a intenção de fugir às suas obrigações fiscais.

Ronaldo: “Nunca tive intenção de fugir aos impostos”