Dark Mode 154kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Depois do futebol, Rio Ferdinand escolhe novo desporto: agora vai ser boxeur

Ex-internacional inglês prepara-se, aos 38 anos, para experimentar ser pugilista. Mas só por um combate, acreditam os media britânicos. Esta terça, em conferência de imprensa, Rio dará mais detalhes.

i

Getty Images

Getty Images

Com cara de mau e roupão vermelho, Rio Ferdinand ensaia uns socos, para já apenas num saco de boxe, faz umas flexões e treina os músculos abdominais enquanto uma voz grave e solene anuncia: “Futebolista profissional durante cerca de 20 anos, por duas vezes o defesa mais caro do mundo, com 312 aparições pelo Manchester United, seis títulos na Premier League e uma Taça Europeia, Rio Ferdinand sabe o que custa chegar ao topo e agora quer fazer tudo outra vez. Um novo desporto, um novo objetivo, o maior desafio físico e mental da sua carreira”. A seguir, é o próprio ex-futebolista, histórico de Old Trafford e da seleção inglesa, a falar para a câmara: “É um desafio. Estou a fazer isto porque é um desafio, é tão simples quanto isso. Já ganhei títulos, agora quero ganhar um cinturão”.

O vídeo, partilhado pelo próprio atleta na sua página de Facebook esta terça-feira de manhã, já tem (em apenas duas horas) mais de 54 mil visualizações e confirma aquilo de que já se falava: Rio Ferdinand vai mesmo, aos 38 anos e afastado dos relvados desde 2015, experimentar um novo desporto. A sua incursão no mundo do boxe, dizem os media britânicos, deve ter a duração apenas de um combate. Exatamente aquele que o vídeo antevê, com patrocínio da Betfair.

O jogador deverá dar mais detalhes sobre esta incursão ainda durante esta terça-feira, numa conferência de imprensa em Londres. Mas já antes falou sobre o assunto e explicou como o boxe e o exercício físico se revelaram um escape após a morte da mulher, Rebecca Ellison, há apenas dois anos, com cancro de mama.

“Até começares a fazer exercício físico regularmente não és capaz de compreender. Não percebes que às vezes, durante aquela hora ou mesmo num curto espaço de 20 minutos, te esqueces de tudo e aqueles podem ser os momentos mais relaxantes do teu dia. Sem o ginásio não sei onde teria ido buscar esse tempo de libertação — aquele tempo apenas para não pensar em nada ou para pensar em alguma coisa que não o que se estava a passar na altura na minha vida.”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.