O preparador de automóveis Oettinger, em conjunto com o fabricante de pneus Hankook, criou um Volkswagen Golf muito especial, destinado a colocar “em sentido” os chamados “aceleras” que colocam em risco a segurança rodoviária. Trata-se de um Golf R transformado que, a par dos elementos inerentes a qualquer viatura policial, viu a sua potência aumentar para os 400 cv, possuindo uma série de soluções técnicas que lhe permitem fazer os 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 290 km/h.

Intitulada “Tune it! Safe!”, a iniciativa da Oettinger e da Hankook procura mostrar que o tunning pode contribuir para uma maior segurança rodoviária. Neste caso, dotando a polícia alemã de um Volkswagen Golf R, a variante mais desportiva do popular compacto alemão, capaz de dissuadir qualquer condutor mais apressado…

A anunciar, de fábrica, uma potência máxima de 310 cv, o Golf R das autoridades germânicas foi alvo de algumas alterações, técnicas e electrónicas, no bloco de quatro cilindros 2,0 litros, para passar a debitar mais 90 cv. A par do incremento de potência, exibe ainda jantes de 20” com pneumáticos de altas prestações Ventus S1 235/30 ZR20 e um novo kit aerodinâmico completo, com um pára-choques dianteiro mais agressivo, um novo capot e um aileron mais pronunciado. Sem esquecer um conjunto de quatro saídas de escape, com 90 mm de diâmetro cada.

Se quer ver as aptidões deste novo “caça-aceleras”, não perca o vídeo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR