Procurando dar, aos pilotos portugueses inscritos na Kia Picanto GT Cup, a oportunidade de testarem as suas aptidões, nos mais diferentes ambientes e traçados, a organização da prova decidiu incluir, para este ano, no lote de provas já definidas, duas rampas (a da Falperra e a do Caramulo), ambas integradas nos campeonatos nacionais de Velocidade e Montanha.
Num troféu com passagens já asseguradas pelos circuitos de Braga, Estoril, Portimão e Vila Real, nem mesmo a componente ralis foi esquecida, com a Kia Portugal e a CRM Motorsport a juntarem esforços na criação de um pacote técnico, que permitirá ao Kia Picanto GT Line ser homologado como viatura R1B. Podendo, assim, correr também no campeonato nacional da especialidade.
Desde o início deste ambicioso projeto que a intenção da Kia Portugal foi sempre a de criar as melhores condições para o surgimento de novos talentos do automobilismo nacional”, explica o director-geral da Kia Portugal, João Seabra. Acrescentando que o troféu também foi concebido “para que pilotos mais experientes, ou entusiastas, que até aqui nunca tivessem tido contacto com o desporto motorizado, pudessem fazê-lo através do Kia Picanto GT Line, desenvolvido para o Kia Picanto GT Cup”.
Entretanto, já com mais de 20 pilotos interessados e inscritos no troféu, os dois protótipos que se encontram a ser construídos, desde 3 de Janeiro, terão o seu primeiro contacto com a pista a 7 de Fevereiro, no traçado do Circuito do Estoril, durante um teste privado organizado conjuntamente pela Kia Portugal, a CRM Motorsport e restantes parceiros.
Calendário Kia Picanto GT Cup
6 de Maio | Estoril Delivery Day |
11 a 13 de Maio | Rampa da Falperra |
23 e 24 de Junho | Racing Weekend Vila Real (c/ WTCC) |
14 e 15 de Julho | Rampa do Caramulo |
15 e 16 de Setembro | Racing Weekend Braga 2 |
26 a 28 de Outubro | Racing Weekend Portimão |
16 a 18 de Novembro | Estoril Racing Festival |