Passadas apenas algumas horas sobre o anúncio oficial da data em que será desvendada uma das carrinhas mais importantes para a Volvo, a nova Volvo V60 pode, afinal, ter sido já “apanhada” antes do tempo, naquelas que serão as suas linhas finais. As imagens foram divulgadas pela revista bósnia AutoMotoSvijet que, entretanto, já as retirou do seu site

2 fotos

Embora com uma resolução fraca e várias marcas d’água, as fotos mostram uma carrinha que exibe todos os predicados daquela que é a nova linguagem de design em voga nos modelos mais recentes do construtor sueco. Não escondendo, por isso, as semelhanças com a nova família 90.

Ainda assim, destaque para pequenas alterações como o desenho interior das luzes, ou até mesmo para as ponteiras de escape, parecidas às existentes no XC60 – elementos que conduzem à sensação de estarmos perante uma V90 mais compacta.

Tal como acontece com o XC60, entre outras propostas, também a nova V60 terá por base a plataforma Scalable Product Architecture (SPA), o que permite antever quais poderão vir a ser os futuros motores da carrinha sueca. Como motorização topo de gama, as previsões apontam para um T8, conjugando um 2,0 litros turbo a gasolina com um motor eléctrico, a prometer uma potência conjunta de 400 cv e 640 Nm de binário.

Recorde-se que a Volvo agendou já o desvendar da nova V60 para um evento que terá lugar na sede da companhia, na Suécia, a 21 de Fevereiro, seguindo-se a sua apresentação ao público, no Salão Automóvel de Genebra, em Março.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR