Os efeitos do mau tempo fazem-se sentir um pouco por todo o país, com voos cancelados, derrocadas, acidentes e estradas cortadas. Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à chuva, neve, vento e agitação marítima.

A Estrada Marginal voltou este sábado a ser encerrada ao trânsito, em Oeiras, às 15h20, devido à agitação marítima, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal. O mesmo troço foi interditado na sexta-feira à tarde, entre Paço D’Arcos e o Alto da Boa Viagem (sentido Cascais-Lisboa) e reaberto cerca das 17h20. Contudo, o trânsito no sentido Lisboa-Cascais continua aberto.

A Marginal tem sofrido cortes temporários desde quarta-feira, devido à agitação marítima.

Marginal cortada no sentido Cascais-Lisboa devido à ondulação

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Menor ferido em acidente na avenida Infante Dom Henrique

O trânsito está cortado no túnel da avenida Infante Dom Henrique, em Lisboa, devido a cinco acidentes distintos ocorridos entre as 14h30 e as 14h50, disse este sábado à agência Lusa fonte da PSP.

Um menor sofreu ferimentos considerados ligeiros e foi transportado para o Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, segundo a mesma fonte.

O trânsito está a ser desviado para a praça José Queiroz.

Desabamento de terras na Amadora

A chuva provocou ainda um desabamento de terras na Amadora. O incidente ocorreu por volta das 13h30, numa zona residencial, mas não provocou sem provocar feridos ou danos materiais, disse à Lusa fonte da PSP.

A derrocada levou ao corte de trânsito na rua Dr. João Corte Real, não havendo previsão de reabertura no momento. No local estão os serviços de Proteção Civil.

Madeira: 58 voos cancelados, 8 mil passageiros afetados

58 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira devido ao vento forte no arquipélago. Uma situação que afetou cerca de oito mil passageiros.

Os 58 voos cancelados, entre chegadas e partidas, eram oriundos ou tinham como destino várias cidades da Europa. Durante o dia de hoje houve também cinco voos com destino à ilha da Madeira que divergiram para os aeroportos de Lisboa, Porto e Porto Santo.

O aeroporto da Madeira não está, no entanto, encerrado, mas apenas condicionado, havendo neste momento aviões que se deslocam para a região, disse à agência Lusa fonte aeroportuária. Centenas de pessoas encontram-se concentradas no Aeroporto Internacional da Madeira à espera de voo e muitos passageiros tiveram de remarcar a viagem para outro dia.

As informações dos serviços de meteorologia indicam, por outro lado, que o vento deverá abrandar a partir das 19h00, o que poderá permitir algum escoamento de passageiros. O arquipélago da Madeira continua a ser afetado pelo mau tempo, embora tenha diminuído significativamente de intensidade, tendo as autoridades emitido um aviso por causa do vento e da agitação marítima até domingo.

Dez voos cancelados e cinco divergidos na Madeira devido ao vento forte

O Nacional da Madeira, que vinha a Lisboa defrontar o Real Massamá, ficou retido. O jogo da 27.ª jornada da II Liga, que estava marcado para as 11h15 de domingo, foi reagendado para 21 de março às 15h.

Nacional fica retido na Madeira e jogo da II Liga com Real será adiado

IPMA: Chuva vai manter-se até ao fim da próxima semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana, e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir.

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, prevendo-se que a chuva, neve, vento e agitação marítima se estendam de norte para sul ao longo do dia, disse fonte da Proteção Civil.

Relativamente à agitação marítima, o comandante do Serviço Nacional de Bombeiros e da Proteção Civil disse que, apesar de longe de atingir os picos recentes dos 10/12 metros, vai continuar forte em toda a orla costeira (oeste e sul), com a ondulação de sudoeste de quatro a cinco metros, embora, pontualmente, possa ser bastante superior.

Aviso amarelo em todo o país devido à chuva, neve, vento e agitação marítima