A confirmação partiu de um dos membros do conselho de administração da Audi. No caso, Peter Martens que, na conferência anual da marca, avançou com uma data para a chegada do muito aguardado Q8. Segundo ele, o modelo que passará a representar o pináculo do luxo na oferta SUV da Audi vai fazer a sua estreia no Salão de Xangai, em Junho próximo.

Em termos estéticos, a avaliar pelas fotos-espias entretanto captadas pela imprensa internacional, é praticamente certo que o novo Q8 vai assumir grande parte das linhas do protótipo que lhe serve de base, concept que foi revelado no Salão de Detroit de 2017. Significa isto que, embora recorra à mesma plataforma que já serve o Q7, o maior dos SUV da Audi não vai destacar-se apenas pelo facto de ser (naturalmente) mais espaçoso. Usufruirá também de uma imagem mais atraente que o Q7, a que deverá adicionar detalhes de maior requinte. Até porque passará a ser o topo de gama da marca dos quatro anéis.

[jwplatform AXmDaZlW]

Por isso mesmo, outro dado que também não suscita grandes dúvidas prende-se com a tecnologia, sendo expectável que o Q8 receba muitas das soluções já estreadas no porta-estandarte A8.

Já no que toca às motorizações, vamos mesmo ter de aguardar pela apresentação oficial.

[jwplatform 1mS7qYxO]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR