O Range Rover Velar foi distinguido com o galardão World Car Design of the Year, na edição deste ano dos prémios World Car Awards, cujos resultados foram anunciados no Salão Internacional Automóvel de Nova Iorque.

Ora, a vitória de uns é a derrota de outros. Neste caso em concreto, do Volvo XC60 e do Lexus LC 500. Assim o determinou a votação do júri dos World Car Awards, composto por 82 jornalistas especializados, em representação de 24 países.

É para nós uma honra que os jurados tenham reconhecido os esforços incansáveis dos nossos designers e engenheiros, para conseguirem um veículo tão cativante, inovador e tecnológico”, afirmou o responsável pelo Design da Land Rover, Gerry McGovern.

O mesmo acrescentou ainda que o Velar, posicionando-se entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, “aporta uma nova dimensão de modernidade à família Range Rover com as suas numerosas tecnologias inovadoras que, em conjunto, fazem com que seja um prazer conduzir e viajar neste veículo”. Um prazer que, como é natural, tem um preço: possuir o veículo cujo design foi considerado o mais apelativo do planeta custa, no mínimo, 68.330€.

Entre os detalhes mais distintivos deste SUV de luxo, desenhado e produzido no Reino Unido, encontram-se os faróis Matrix Laser-LED, os puxadores das portas e o sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo.

[jwplatform tEOk2KzH]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR