Ginástica

Diogo Ganchinho vence final de trampolim individual e sagra-se campeão europeu em Baku

6.117

Diogo Ganchinho venceu este domingo a final de trampolim individual sénior do Campeonato da Europa de Trampolins, que se realiza em Baku, no Azerbaijão. Portugal somou onze medalhas na competição.

Diogo Ganchinho ganhou a primeira medalha de ouro de Portugal nos Europeus de Baku, num total de dez até ao momento

Getty Images for BEGOC

Diogo Ganchinho conquistou este domingo a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Trampolins, na prova de trampolim individual, que se realizou em Baku, no Azerbaijão.

O ginasta português do Sporting, de 30 anos, conseguiu um total de 60.130 pontos, à frente de dois nomes fortes da ginástica internacional: o bielorrusso Mikita Ilynikh (59.365) e o francês Allan Morante (59.315). De referir que a Seleção Nacional teve uma excelente participação neste Campeonato da Europa, somando um total de 11 medalhas ao longo dos três dias de competição.

Na sexta-feira, a equipa feminina júnior de duplo minitrampolim, com Ana Oliveira, Sara Guido, Maria Carvalho e Diana Gago, venceu a prata; a equipa feminina sénior de trampolim individual formada por Ana Rente, Beatriz Martins, Catarina Nunes e Mariana Carvalho ganhou o bronze; e a equipa masculina júnior de duplo minitrampolim (Henrique Moreira, João Félix, Lucas Santos e Diogo Fernandes) ficou também com o bronze.

Este sábado, a equipa sénior masculina de duplo minitrampolim, que contou com Diogo Costa, Tiago Romão, João Caeiro e Luís Afonso, conquistou a medalha de prata sendo apenas superada pela Rússia, enquanto que Mafalda Brás, Inês Martins e Sara Sousa, equipa sénior feminina de duplo minitrampolim, conseguiu o bronze atrás da Rússia e do Reino Unido.

Hoje, Rúben Tavares e Gonçalo Martins conseguiram a medalha de prata na final de trampolim sincronizado júnior masculino; Diogo Vilela conquistou a prata na final de tumbling júnior masculino; Henrique Moreira ganhou a medalha de bronze em DMT júnior masculino; Sara Guido venceu o bronze em DTM júnior feminino; e Diogo Costa alcançou o bronze em duplo minitrampolim sénior masculino.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt
Desporto

Ganchinho no seu Everest

Laurinda Alves
716

Há e haverá sempre tempo para parar e ver outros protagonistas, outros vencedores. Nesta lógica e com este sentido hoje escrevo sobre o Diogo Ganchinho e os atletas que estiveram em Baku.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)