Daniel Adrião, candidato a secretário-geral do PS, queixou-se esta quinta-feira à comissão organizadora do congresso (COC) do partido, que acusa de boicote por não ter enviado as listas de militantes com quotas em dia.

No email enviado à COC, a que a Lusa teve acesso, José Carlos Pereira, diretor de campanha de Daniel Adrião, afirma que continua a assistir-se “a um completo boicote” da parte da organização do congresso contra a candidatura concorrente.

“Este procedimento revela a má conduta e a total falta de respeito por parte da COC relativamente à candidatura de Daniel Adrião”, lê-se ainda no email. Os apoiantes deste candidato receiam que a lista seja enviada já depois do fim do prazo para a entrega de listas de candidatos a delegados.

O dirigente socialista Daniel Adrião formalizou, em 23 de abril, a sua candidatura ao cargo de secretário-geral do PS, cujas eleições diretas estão marcadas para os dias 11 e 12 de maio, a que concorre também o atual líder, António Costa. O congresso nacional do PS está marcado para 25, 26 e 27 de maio na Batalha, distrito de Leiria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR