Bruno de Carvalho vai mesmo sentar-se no banco de suplentes durante o Sporting-Benfica deste sábado. O Tribunal Central Administrativo do Sul deu esta sexta-feira provimento à providência que o presidente do Sporting interpôs depois de ter sido castigado por seis dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por insultos a António Salvador, presidente do Sporting de Braga.

Esta quinta-feira, na Sporting TV, Bruno de Carvalho tinha comentado o assunto. “A minha primeira decisão foi ir para o banco, mas o meu advogado fez-me uma pergunta que acho muito pertinente: perguntou-me se preferia mostrar a minha indignação indo para o banco e, nesse caso, independentemente de ter a certeza que o castigo de seis dias me seria retirado, a pessoa em questão [José Manuel Meirim] me poderia dar outra suspensão, ou se por outro lado prefiro ver o jogo calmamente, apreciar a vitória e mostrar a minha indignação vencendo o processo no tribunal a este senhor”, contou o presidente do Sporting.

E acrescentou: “Qual é a razão para estas pessoas fazerem bullying? É bullying puro e não sei se é uma forma inversa de amor. Já vão 315 dias de castigo que cumpri, sofridos, e que agora foram retirados. E agora esta coisa…estou no banco, gosto de ali estar, gosto de observar os pormenores mas não sou uma opção para entrar. Se fosse opção para entrar faria falta, assim é só uma pena”.

Bruno de Carvalho foi suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol por causa de uma publicação feita no Facebook em que atacava o dirigente do Braga, António Salvador. Nessa publicação, o presidente do Sporting dizia: “És um labrego trolha e aldrabão! Já não te consigo aturar! Vai mandar no G15 e aproveita e vai… Idiota aldrabão… Adoras ser o Presidente do Benfica B… Agora faz mais um comunicado…”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As palavras do presidente do Sporting surgiram depois de António Salvador ter dito que a transferência de de Rodrigo Battaglia dos arsenalistas para a equipa dos leões foi “um equívoco ou uma trafulhice”. O comunicado do Braga aconteceu pouco depois de o Sporting ter pago uma segunda tranche de 707 mil euros pelo futebolista.

A suspensão de seis dias foi determinada pelo Conselho de Disciplina da organização e afastava Bruno de Carvalho da partida entre o Sporting e o Benfica. No entanto, de acordo com o Record, o presidente do Sporting já teria decidido que não iria cumprir o castigo. Na altura, o Record escreveu que o clube tinha um acordo com a Comissão de Instrutores da Liga para que a pena aplicada tivesse sido homologada antes do jogo do passado sábado com o Portimonense. Contudo, o órgão da Federação entendeu que o acusado não pode escolher os prazos da pena a cumprir.

Bruno de Carvalho não quer cumprir castigo no jogo com o Benfica

Bruno de Carvalho apresentou então uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo de Lisboa com o intuito de suspender a decisão do Conselho de Disciplina da FPF: providência essa que teve agora provimento e permite a presença do presidente do Sporting no banco de suplentes este sábado, na receção ao Benfica.