O piloto que fez manobras acrobáticas em Santa Maria da Feira com um helicóptero da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) foi suspenso e alvo de inquérito disciplinar, indicou esta segunda-feira a ANPC.

Na sequência do incidente ocorrido, no sábado, em Santa Maria da Feira, relacionado com o sobrevoo no campo de formação do Clube Desportivo Feirense por um helicóptero ligeiro do Estado, a ANPC pediu um esclarecimento à Heliportugal, empresa responsável pela operação e manutenção da aeronave.

No seguimento desse pedido, a Heliportugal informou a ANPC que o piloto foi suspenso de todas as operações de voo e já abandonou o Centro de Meios Aéreos onde desempenhava funções, tendo sido substituído por outro. Segundo a Proteção Civil, a Heliportugal instaurou também um inquérito de natureza disciplinar ao piloto.

O Correio da Manhã noticia, na sua edição desta segunda-feira, que as manobras acrobáticas feitas por um helicóptero ligeiro da ANPC provocaram o pânico, no sábado, no complexo desportivo de Santa Maria da Feira, onde estavam cerca de 1000 pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR