Turismo

Turistas estão a vir menos para Portugal e a voltar à Tunísia, Egito e Turquia

6.956

Os preços baixos e a diminuição na violência estão a fazer com que os turistas regressem à Tunísia, Egito e Turquia. Secretária do Turismo diz que já há campanhas de promoção para inverter situação.

O Algarve poderá perder 110 mil turistas ingleses, diz o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve

LUIS FORRA/LUSA

Os turistas estão a vir menos para o Algarve e a voltar a passar férias na Tunísia, no Egito e na Turquia. Os três países, segundo o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, “estão a recuperar fluxos turísticos que tinham perdido há anos devido à escalada de violência”. “Estão a recuperar e têm preços mais baixos“, adiantou Elidérico Viegas, ao Jornal de Notícias.

De acordo com o dirigente, o Algarve poderá perder 110 mil turistas ingleses caso a situação se mantenha. Só em junho, registou-se uma quebra de 11% de turistas britânicos e 20% de alemães.

A secretária de Estado do Turismo avançou ao mesmo jornal que já há campanhas de promoção para tentar inverter esta tendência, que diz ser preocupante.

Os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísitica (INE) sobre a atividade turística comprovam precisamente esta tendência. Entre janeiro e maio de 2018, apesar de a percentagem de hóspedes e de dormidas ter aumentado, foram os residentes quem mais contribuíram para o aumento das dormidas: um crescimento de 3,4% em comparação com 0,8% dos não residentes.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rporto@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)