A série de época britânica “Downton Abbey” vai ser adaptada para cinema. O filme, que vai começar a ser rodado já este verão, deverá chegar às salas no próximo ano. “Estamos entusiasmados por anunciar que #DowntonAbbey está a chegar ao grande ecrã. As produções começam este verão”, lê-se no Twitter oficial da série.

A série de drama, que conta a vida de uma família da aristocracia britânica e dos seus criados numa propriedade rural do início do século XX — e que foi um sucesso em todo o mundo — terminou ao fim de seis temporadas, em 2015. Mas agora vai ser transformada em filme pelo realizador Brian Percival, o mesmo de “A Rapariga que Roubava Livros”, com guião de Julian Fellowes, o criador da série.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A distribuição do filme ficará a cargo da Universal e o argumento deve continuar exatamente onde terminou a ação da série, mais precisamente em 1926. “Downton Abbey” fez história ao ser a série não americana que mais nomeações para os Emmy recebeu, além de ter sido distinguida com um prémio especial nos BAFTA, três Globos de Ouro e 15 Primetime Emmys.

De acordo com a BBC, o produtor do filme, Gareth Neame, disse que “agora, depois de várias estrelas alinhadas, estamos prestes a iniciar a produção“. “O guião de Julian é encantador, entusiasma e entretém e nas mãos de Brian Percival vai-se conseguir tudo o que seria desejável na chegada da ‘Downton’ ao grande ecrã”.

A atriz Joanne Froggatt, que participou na série, mostrou o seu entusiasmo através do Twitter, bem como os fãs.