Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi suspenso por 60 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, além de ter que pagar uma multa de 3.825 euros. Além de Francisco J. Marques, também o ‘speaker’ do Estádio do Dragão e oficial de ligação aos adeptos, Fernando Saúl, foi multado pelo CD.

De acordo com as deliberações divulgadas esta quarta-feira no site da Federação, Fernando Saúl foi punido com 50 dias de suspensão e multa de 3.443 euros. A SAD do FC Porto também foi multada em 5.738 euros. As penas resultam das críticas feitas depois da jogo Vitória de Setúbal-Benfica da 29.ª jornada da época passada.

Os encarnados ganharam por 2-1, com o golo da vitória a ser marcada já nos descontos, na conversão de uma grande penalidade. Na altura,  Fernando Saúl escreveu na sua conta de Facebook: “Enquanto um não for preso isto não acaba”. Já Francisco J. Marques usou o Twitter: “Prendam-nos. Enquanto não os prenderem isto vai continuar a ser a palhaçada de sempre.” Agora, o Conselho de Disciplina considerou-os culpados de lesão da honra e reputação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR