O Benfica, na Liga dos Campeões de futebol, e o Sporting de Braga e o Rio Ave, na Liga Europa, conhecem esta segunda-feira os seus adversários na terceira pré-eliminatória, num sorteio agendado para Nyon, na Suíça.

A formação encarnada, que tenta juntar-se ao campeão nacional FC Porto na fase de grupos, tem quatro possíveis oponentes, os turcos do Fenerbahçe, os russos do Spartak Moscovo, os belgas do Standard Liège e os checos do Slavia de Praga.

Cabeça de série no “caminho das ligas”, juntamente com os ucranianos do Dinamo de Kiev e ainda os vencedores das eliminatórias entre PAOK e Basileia e entre Ajax e Sturm Graz, o conjunto de Rui Vitória irá disputar a terceira pré-eliminatória a 7 ou 8 de agosto e a 14.

Em caso de apuramento, o Benfica, segundo classificado da I Liga portuguesa em 2017/18, ruma ao play-off, cujo sorteio está agendado para 6 de agosto, com encontros a 21 ou 22 (primeira mão) e 28 ou 29 (segunda).

No que respeita à Liga Europa, o Sporting de Braga, quarto do último campeonato luso, conhece o adversário na terceira pré-eliminatória, que se disputará a 9 e 16 de agosto.

O Rio Ave também participa no sorteio, mas só disputará essa fase da competição se superar o Jagiellonia Bialystok na segunda pré-eliminatória, que arranca na Polónia, na quinta-feira, e encerra em Vila do Conde, em 02 de agosto.

Para chegarem à fase de grupos, os dois clubes portugueses ainda terão, depois, de ultrapassar o play-off, a 23 e 30 de agosto, este último o dia do sorteio da fase de grupos da Champions. O da Liga Europa é no dia seguinte.