Dark Mode 79,9 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Sporting. Sócios que pedem AG para validar todas as candidaturas impedidos de entrar nas instalações do clube

Um grupo de sócios que defende a realização de uma AG para validar todas as candidaturas à presidência do Sporting foi impedido de entrar em Alvalade. Bruno de Carvalho já reagiu: "Não arredem pé!"

i

MIGUEL A.LOPES/LUSA

MIGUEL A.LOPES/LUSA

Um grupo de sócios que quer entregar uma petição em que se pede a realização de uma Assembleia Geral extraordinária para votar a validação de todas as candidaturas foi esta manhã impedido de entrar nas instalações do Sporting. O conjunto de cerca de 50 adeptos continua nas imediações como forma de protesto. Jaime Marta Soares pediu, através de um e-mail, que a petição seguisse os trâmites legais e estatutários e recusou a entrada do grupo em Alvalade.

A Assembleia Geral foi inicialmente sugerida por Bruno de Carvalho. O ex-presidente dos leões viu a sua candidatura ser recusada por se encontrar suspenso enquanto sócio do clube. O que também aconteceu com a candidatura do ex-dirigente verde-e-branco Carlos Freitas.

Nas redes sociais, Bruno de Carvalho já reagiu, pedindo aos sócios que “não arredem pé” e alargou o apelo aos restantes adeptos leoninos: “Todos a Alvalade agora para exigir respeito e democracia! Por enquanto o clube ainda é dos associados! Mostrem a vossa força”, escreveu.

Segundo o Correio da Manhã, a petição que estes sócios têm em mãos conta com mais de 1.500 assinaturas. Bruno de Carvalho já tinha anunciado que pretendia entregar a petição esta semana.

Até agora, há oito candidatos à presidência do Sporting. João Benedito, Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira, Zeferino Boal, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho, já anunciaram a sua candidatura. Destes, apenas seis estão em condições de concorrer. O prazo limite para a entrega de candidaturas é o dia 8 de agosto. Recentemente, tem sido noticiado por vários meios de comunicação social que Luís Figo pode estar a preparar aquela que seria a nona candidatura. As eleições estão marcadas para o dia 8 de setembro.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.