Rúben Dias renovou esta quarta-feira contrato com o Benfica até 2023, anunciou o clube. Desta forma, o defesa central prolonga a ligação com os encarnados por mais um ano em relação ao vínculo anterior. Em declarações à BTV, Rúben Dias mostrou-se satisfeito por continuar a jogar de águia ao peito, afirmando que a extensão do contrato revela que o clube reconhece o seu desempenho dentro de campo: “Existe continuidade mas também um reconhecimento do clube do meu trabalho e desempenho. Vou alimentar os meus objetivos, vão ficar lado a lado comigo. É seguir por mais. Foi também as pessoas que estavam em cima acreditarem em mim. Sem isso teria isso mais difícil. Por isso expresso a gratidão ao presidente mas também a treinadores e diretores. Foi importante ter essa confiança”.

O jogador formado no Seixal foi lançado por Rui Vitória na equipa principal na temporada passada, num jogo contra o Boavista que as águias perderam por 2-1.

Desde então, Rúben Dias assumiu um papel determinante no eixo da defesa encarnada, realizando 30 jogos e marcando cinco golos durante a última época. Depois da boa época, o jogador fez parte da lista de convocados de Fernando Santos para o Mundial 2018, apesar de não ter somado qualquer minuto na competição.

Esta temporada, o camisola seis das águias participou nos cinco jogos oficiais que o Benfica já disputou esta época. Durante o mercado de transferências, o jogador foi sucessivamente associado ao Lyon, mas o clube francês não chegou aos 45 milhões de euros exigidos pelo Benfica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR