São as primeiras declarações de Carlos Ramos depois da polémica com Serena Williams durante a final feminina do Open dos Estados Unidos: “Estou bem, tendo em conta as circunstâncias. É uma situação chata, mas arbitragem ‘à la carte’ não existe. Não te preocupes comigo!”

As declarações fazem parte de um artigo publicado no Tribuna Expresso pelo jornalista Miguel Seabra. Amigo de Carlos Ramos há quase 30 anos, Seabra explicou como é que tem sido a semana do árbitro português e o panorama é de quase total clausura.

“Não tem ido às redes sociais. Diz-me que só lê artigos ‘equilibrados’ sobre o tema, criteriosamente escolhidos e enviados por amigos. Está seguro da sua atuação mas não pode ser citado sobre o encontro nem sobre a polémica em si. São regras pelas quais se regem os árbitros de ténis. Evitou andar pelas ruas no domingo seguinte, para não suscitar qualquer situação complicada, e está prestes a sair para uma eliminatória da Taça Davis entre a Croácia e os Estados Unidos, em Zadar, a partir de sexta-feira. “Estou bem, tendo em conta as circunstâncias. É uma situação chata, mas arbitragem ‘à la carte’ não existe. Não te preocupes comigo!”, pode ler-se no artigo.

Pode a polémica com Serena Williams minar a luta feminista?

Pouco depois deste episódio, protagonizado no passado fim-de-semana, a Federação Internacional de Ténis veio defender Carlos Ramos, dizendo que o árbitro português atuou «com profissionalismo e integridade»

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR