Três concertos e duas conferências preenchem o programa do “Mês da Música”, que começou esta segunda-feira na cidade de Elvas, distrito de Portalegre, divulgou o município. Para esta segunda-feira à noite, no cineteatro da cidade raiana, está marcado um concerto comentado e comemorativo do Dia Mundial da Música, pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa.

No próximo sábado, às 17h00, vão decorrer, na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, as conferências “Relações Musicais entre a Sé de Évora e a Sé de Elvas” e “Passagem, de Manuel Joaquim por Elvas”. Também no sábado, a igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, acolhe, às 21h30, um concerto pelo Coro Polifónico Eboare Mvsica, sob a direção do maestro Eduardo Martins.

As iniciativas de sábado estão integradas nas XXI Jornadas Internacionais da “Escola de Música da Sé de Évora — ligação à Música da Sé de Elvas”. O “Mês da Música”, organizado pela Câmara Municipal de Elvas, encerra no dia 27, com um espetáculo em que atuam José Gonçalez & Sangre Ibérico, marcado para as 21h30, no cineteatro municipal.