Dois envelopes suspeitos de conter ricina, um veneno letal, foram intercetados no centro de triagem de correspondência do Pentágono. As cartas, segundo um comunicado do FBI citado pela ABC News, eram dirigidas ao secretário de Defesa, James Mattis, e ao Chefe de Operações Navais, John Richardson.

O FBI vai agora analisar os envelopes para ver se o teste de veneno letal dá positivo. Até lá, toda a correspondência recebida nas instalações do Pentágono na segunda-feira vão estar em quarentena, como revelou um comunicado do Departamento de Defesa dos EUA.

O centro de triagem da correspondência situa-se no complexo do Pentágono em Arlington, na Virgínia, mas não tem uma ligação direta ao edifício principal. Por isso, tecnicamente, os envelopes não chegaram a entrar no Pentágono.

A ricina é um veneno que deriva de sementes de mamona e pode ser refinado de forma a ser usado como um veneno extremamente letal que pode ser aplicado no ar, na comida ou na água. Embra o veneno em si não seja contagioso, pode ser transferido através da roupa ou do corpo da pessoa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR