Casamento Real

A neta de Isabel II já casou. As fotografias de uma cerimónia real

892

Eugenie subiu ao altar num elegante vestido de noiva, de cauda comprida e cintura marcada. Os noivos trocaram sorrisos entre si e Andrea Bocelli cantou duas vezes. Veja as fotos da cerimónia.

Os sinos tocaram em Windsor, Inglaterra. A princesa Eugenie casou-se esta sexta-feira, dia 12 de outubro, com o namorado de longa data, Jack Brooksbank. A família real britânica esteve em peso na cerimónia, que assinalou o muito aguardado regresso de Sarah Ferguson, mãe da noiva e ex-mulher do príncipe André. Estrelas de Hollywood, da moda e da música não quiseram faltar e ajudaram a compor a lista de mais de 800 convidados.

O casamento ficou marcado pelo forte vento que atrapalhou, de certa forma, a chegada dos convidados e proporcionou momentos insólitos. Além de acontecer a um dia de semana, sexta-feira, coisa pouco comum, a cerimónia surpreendeu pela lista de presença de ilustres celebridades. Se por um lado Victoria e David Beckham não compareceram para estranheza de alguns, por outro, Naomi Campbell, Demi Moore e Liv Tyler deram o ar de sua graça.

Do lado da família real britânica não faltou ninguém, além de Camilla, mulher do príncipe Carlos, cuja ausência já era esperada. Até o duque de Edimburgo se fez notar à chegada à capela, ele que, segundo consta, cortou relações com Sarah Fergunson à data do divórcio desta com o príncipe André. De facto, esta sexta-feira marcou o regresso de Fergie, como é conhecida a mãe da noiva, que no passado protagonizou diversos escândalos. Talvez por estar afastada da família real britânica, a duquesa de Iorque mostrou-se diante dos fotógrafos e do povo que “acampou” nas ruas de Windsor com um visual irrepreensível.

Já no interior da capela, o tenor italiano Andrea Bocelli cantou duas vezes e foram várias as referências à obra O Grande Gatsby, do americano F. Scott Fitzgerald, aparentemente escolhidas pela própria noiva, que na faculdade estudou Literatura, Política e História de Arte.

A cerimónia durou uma hora, tal como o previsto. Beatrice, a irmã mais velha da noiva e dama de honor, fez uma leitura e os príncipes George e Charlotte, filhos de William e de Kate, desempenharam na perfeição os papéis de pajem e de menina das flores, respetivamente. A somar a tudo isso, foram vários os momentos em que os noivos foram apanhados a sorrir, ainda que ele se mostrasse bem mais nervoso do que ela. Finda a cerimónia, Eugenie e Jack participaram num pequeno cortejo, com apenas um quilómetro de distância, a bordo de uma carruagem, à imagem e semelhança do que aconteceu no casamento de Harry com Meghan Markle.

Estas são as fotografias do segundo casamento real do ano.

[Veja no vídeo como o vento atrapalhou os convidados do casamento real]

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)