A marca americana de veículos eléctricos continua a cimentar a sua presença entre nós. Ao stand de vendas existente em Lisboa, localizado no El Corte Inglés, alia agora uma segunda área comercial fixa, destinada desta vez a servir o Grande Porto. Integrada igualmente no El Corte Inglés, mas em Gaia, o novo stand vai permitir aos clientes conhecer os modelos da Tesla e agendar test-drives, além de configurar os seus veículos e, caso cheguem a acordo, adquiri-los.

Além destes dois pontos de venda fixos, a Tesla monta regularmente outras áreas de exposição temporárias, que apelida de pop-ups, como as já passaram por Braga e Algarve, esta última especialmente nos meses de Verão. A área de assistência, prevista há já algum tempo, continua agendada mas sem data específica.

O reforço comercial no Norte do país chega bem a tempo de acolher o novo Model 3, que deverá chegar à Europa no final da primeira metade de 2019 e que promete ser proposto por um preço que, na sua versão mais acessível, deverá situar-se acima dos 40.000€. Assumindo-se, assim, como o mais barato da gama, que inclui os Model S e X.

Para recarregar as baterias dos seus modelos, os clientes da Tesla contam mas as cinco estações supercharger espalhadas pelo país, com 44 carregadores rápidos a 120 kWh, substancialmente mais potentes do que os postos de carga rápida nacionais, limitados a 50 kWh. Além destes 44 superchargers, a Tesla conta igualmente com 107 locais que denomina Destination Charging, de baixa potência, instalados em hotéis, restaurantes, lojas e grandes zonas comerciais, onde os clientes podem recarregar as suas baterias sem custos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR