Sophia Flörsch, a piloto alemã que no passado dia 18 de novembro teve um grave acidente durante o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, saiu esta segunda-feira do hospital. Uma semana e um dia depois de sofrer várias fraturas na coluna, com compressão no sistema nervoso central, e ser submetida a uma cirurgia que durou 11 horas, a alemã de 17 anos teve alta do Hospital São Januário e garantiu no Instagram que se vai “focar em 2019”.

“Hoje vou voar de regresso a casa. Estou muito feliz por rever a minha família e os meus amigos nos próximos dias. Ainda estou assoberbada com todo o apoio que recebi de todos os fãs um pouco por todo o mundo. (…) Celebrei o meu segundo dia de nascimento a 18 de novembro de 2018 em Macau. Agora arranca um novo capítulo e mal posso esperar por que comece. É tempo de focar em 2019″, escreveu Sophia Flörsch, que passou em todos os testes de sensibilidade após a longa cirurgia e deve regressar às corridas já no próximo ano.

View this post on Instagram

Today I am flying back home. Really happy to see all my family and friends in the next days again. I am still overwhelmed by all the support I got from you fans all around the world. A big thank you goes to all people in Macau especially the guys in the hospital, Dr. Lau, Dr. Chan, Mr. Lei Wai Seng, Maria Elisa Goncalves, angel Sulanir Goncalves Pacheco and all wonderful nurses. The complete Macau GP organisation, Patrick, Dr. Ceccarelli, @hwaag_official and @mercedesamgf1 did a perfect job just by helping so friendly in every kind of way. I celebrated my 2nd birthday on the 18.11.2018 in Macau…. …Now a new chapter starts and I can’t wait for it to begin. Let’s focus on 2019 ????????#poweredbypassion #racegirl #season2019 #bestteamVAR

A post shared by Sophia ???? (@sophiafloersch) on

A piloto alemã foi uma de cinco pessoas que ficaram internadas no Hospital São Januário, em Macau, na sequência dos vários acidentes que aconteceram durante o Grande Prémio de Macau. Sophia Flörsch, que corre com a Van Amersfoort Racing, despistou-se na curva 3 do circuito urbano, junto ao Hotel Lisboa, e embateu com o carro do japonês Sho Tsuboi, ganhando altura e acabando por “voar” por cima dos rails de proteção da pista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os médicos que operaram a jovem alemã revelaram na passada segunda-feira que a cirurgia tinha sido “bem sucedida” e que “os procedimentos foram favoráveis”, não existindo “risco de paralisia”. “Temos confiança em como a mobilidade não vai ser afetada no futuro e acreditamos que poderá correr outra vez”, explicaram. Na mesma altura, a alemã fez a primeira declaração após o acidente, também no Instagram, e afirmou que sobreviveu “a uma operação que durou 11 horas” e que iria voltar às pistas.

Sophia Flörsch: “Sobrevivi a uma operação que durou 11 horas. Vou voltar!”