Rádio Observador

Greve

Federação de enfermeiros cancela greve

291

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros cancelou a greve marcada para os dias 26, 27 e 28, após reunião com os Ministérios da Saúde e das Finanças.

MARIO CRUZ/LUSA

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE) cancelou a greve marcada para os dias 26, 27 e 28 na sequência de uma reunião com os Ministérios da Saúde e Finanças, avança o Correio da Manhã.

Os enfermeiros estiveram esta terça-feira em negociações com estas entidades para chegar a um acordo para poder cancelar a greve marcada a seguir ao Natal. “Vamos levantar a greve que tínhamos marcada para dia 26, 27 e 28 de dezembro”, disse à Lusa José Azevedo, presidente do Sindicato dos Enfermeiros e porta-voz da FENSE.

Sobre as negociações, José Azevedo disse apenas que “está tudo a correr normalmente em termos negociais”, remetendo mais explicações para uma conferência de imprensa que está marcada para quarta-feira. “As negociações continuam e temos a próxima reunião marcada para o dia 4 de janeiro”, frisou.

O anúncio da FENSE, que agrega o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem, surge após uma reunião com a Comissão Negociadora do Ministério da Saúde e das Finanças, que decorreu na Administração Central do Sistema de Saúde, em Lisboa.

Ao Observador, Carlos Ramalho, líder da SINDEPOR, Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal, afirmou que a “greve cirúrgica” convocada por esta entidade e pela Associação Sindical Portuguesa de Enfermeiros (ASPE), se vai manter, manifestando contentamento por o FENSE se juntar à luta de todos os enfermeiros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
António Costa

Prioridades à la carte /premium

Alexandre Homem Cristo
386

Capaz de prometer tudo e o seu contrário, este PS de 2019, embriagado pela hipótese de uma maioria absoluta, não é diferente daquele PS de 2009, cuja soberba atirou um país para o abismo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)