Portugal fechou esta sexta-feira com quatro medalhas o primeiro dia dos Campeonatos Europeus de atletismo de pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que decorrem na Turquia.

O atleta paralímpico Lenine Cunha bisou, ao conquistar medalhas de prata nas provas do pentatlo e do triplo salto, ficando a apenas uma do objetivo de conseguir 200 medalhas em provas internacionais.

Em Istambul, Lenine Cunha vai ainda participar nas provas de estafetas 4×200 metros 4×400, salto em altura, 60 metros barreiras e salto em comprimento, especialidade na qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Londres2012.

Nas provas desta sexta-feira, Cláudia Santos foi medalha de ouro na prova do pentatlo e Ana Filipe conquistou a prata no triplo salto.

Portugal está representado por 11 atletas na competição, que termina na segunda-feira. Em 2017, a seleção portuguesa fechou os Europeus de pista coberta da INAS, disputados em Praga, com 13 medalhas, seis das quais de ouro.