O jogador do Benfica João Félix mostrou-se esta sexta-feira contente pela primeira chamada à seleção portuguesa de futebol, mas admitiu estar nervoso por estar perto de concretizar o sonho de vestir a camisola das ‘quinas’.

“É muito boa (esta chamada à seleção), ainda por cima para representar o nosso país. Agora vou ter oportunidade de concretizar esse sonho”, disse o futebolista, de 19 anos, durante uma iniciativa promovida por uma marca desportiva, em Carnaxide.

O avançado admite que será um momento a que não está habituado, mas acredita que vai conseguir lidar com a situação: “Há um ‘nervosinho’, porque vou estar com jogadores que estamos habituados a ver na televisão, mas isso depois também passa”.

João Félix falou também da sua rápida ascensão e da preponderância que ganhou na equipa principal do Benfica, afirmando que “ainda não teve tempo para pensar”.

“Passou tudo muito rápido. Nos primeiros seis meses não joguei tanto, a partir de janeiro sim. Ainda nem parei para pensar. São estes momentos que queremos, aconteceu”, contou.

Sobre os dois adversários, Ucrânia e Sérvia, que Portugal vai defrontar com vista à qualificação para o Euro2020, o avançado ‘encarnado’ disse que espera estrear-se e que a seleção tem de vencer os dois encontros, no Estádio da Luz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estando convocado, estou mais perto de me estrear. Vão ser dois jogos difíceis, contra as duas equipas mais difíceis do grupo. Precisamos das vitórias”, considerou.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, em 22 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, recebendo três dias depois a Sérvia, no mesmo recinto. Ambos os jogos começam às 19:45.

A seleção nacional vai disputar o Grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.