Centro Cultural De Belém

Vinhos do Alentejo promovidos em Lisboa em abril

O evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa" pretende divulgar e promover os vinhos da região e vai decorrer nos dias 5 e 6 de abril, no CCB. Além da prova de vinhos terá também ações de gastronomia.

Uma das novidades desta edição é a possibilidade imediata de encomenda dos vinhos presentes no evento, através de uma aplicação para telemóveis

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Os vinhos do Alentejo vão estar em prova nos dias 5 e 6 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, num evento também destinado a promover a gastronomia alentejana, divulgaram esta segunda-feira os promotores.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, que pretende divulgar e promover os vinhos da região, celebra este ano a 11.ª edição com alteração da data da iniciativa, que sempre se realizou em outubro.

Promovida pela CVRA, a iniciativa, além das provas de vinhos dos produtores, vai ter um programa paralelo de ações relacionadas com o vinho e a gastronomia alentejana.

Uma “novidade” desta edição é a possibilidade imediata de encomenda dos vinhos presentes no evento, através de uma aplicação para telemóveis.

De acordo com os promotores, este ano, vai manter-se o registo eletrónico de vinhos provados, depois de essa funcionalidade ter sido testada, pela primeira vez, na edição de 2018.

O registo é feito através do copo que os visitantes recebem com a aquisição do bilhete de entrada, sendo posteriormente enviada aos visitantes a informação dos vinhos que provaram.

A CVRA pretende destinar uma percentagem das receitas do valor das entradas a uma causa social, tendo sido criada a campanha “Um copo de Alentejo, uma árvore”, em parceria com a associação Plantar Uma Árvore.

Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui cerca de 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo o Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e Polónia alguns dos principais mercados.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)