Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A música pode ter sido a sua primeira paixão. Mas foi com a comédia que se tornou conhecido. Séries de televisão como “Spaced” ou “Black Books” ajudaram a lançar o nome de Bill Bailey fora do Reino Unido e tem construído um corpo de trabalho em constante mutação na stand-up ao longo das últimas duas décadas. A música foi uma paixão e entrou no seu espectáculo, é parte integrante na sua comédia e de como a transforma. “Larks In Comedy” é o seu mais recente espectáculo. Irá apresentá-lo no Salão Preto e Prata do Casino Estoril nesta sexta-feira, 13 de Maio.

Numa conversa ao telefone, há cerca de um mês, Bill Bailey explicou-nos como chegou a este espectáculo e como ao longo dos anos tem integrado novos instrumentos no seu trabalho, ou como o seu trabalho para televisão tem vindo a ser descoberto por novas gerações. Do outro lado atende-nos uma voz muito bem-disposta.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.