O Sporting treinou neste sábado no Estádio José Alvalade, no regresso após 76 dias ao relvado do recinto lisboeta, numa sessão de trabalho que ainda não contou com os futebolistas brasileiros Renan e Luiz Phellype.

Desde a vitória sobre o Desportivo das Aves (2-0), a 8 de março, que os ‘leões’ não pisavam o relvado do estádio, devido à suspensão dos trabalhos provocada pela pandemia de covid-19.

Este sábado, Rúben Amorim voltou a contar com Anthony Walker, dos sub-23, para suprir a falta de Renan entre os postes, no último dia de trabalhos antes de duas folgas, com o regresso ao trabalho marcado para terça-feira, às 10:00, na Academia, em Alcochete

Com 24 jornadas disputadas na I Liga, o Sporting é quarto classificado, com 42 pontos, a quatro do Sporting de Braga, terceiro, e já distante do líder FC Porto (60) e do segundo, o campeão Benfica (59).

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR