Árvores e telhas arrancadas, postes de eletricidade derrubados. Um fenómeno extremo de vento causou esta terça-feira danos em cinco habitações em Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim, distrito de Santarém, e quedas de árvores, não tendo provocado vítimas, nem deslocados, disse fonte do CDOS de Santarém à Lusa.

Segundo relata o Correio do Ribatejo, o fenómeno meteorológico ocorreu por volta das 19h00: a temperatura desceu cerca de 10º de forma abrupta e durante cerca de cinco a dez minutos, sentiu-se chuva forte, granizo, ventos fortes.

Posted by Silvia Baptista on Tuesday, May 26, 2020

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém à Lusa, tratou-se de uma “situação de muito curta duração e muito localizada” em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim. “Foi uma situação de um fenómeno extremo de vento que causou danos em estruturas de cinco habitações, nomeadamente coberturas e telhados, afetando também a rede elétrica e da PT, e a queda de algumas árvores”, referiu a mesma fonte.

Apesar dos danos materiais, não há registo de feridos. Nas operações de socorro e limpeza participaram 16 operacionais apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros de Almeirim. De acordo com o Correio do Ribatejo, um piquete da EDP está no local para repor a energia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR