Camila Moutinho e Daniela Oliveira somam uma década de amizade e agora um projeto comum. A Retry está online desde o dia 8 de maio e o que começou por ser uma solução prática para escoar a roupa que já não usavam, tornou-se um negócio que promove uma economia circular dentro numa área consumista por natureza, a moda. Uns vendem, outros compram. Aparentemente, todos saem a ganhar.

“Nós já trocávamos peças, vendíamos algumas a amigas através de grupos no WhatsApp. Basicamente, queríamos vender roupa e não tínhamos tempo para ir aos mercados de segunda mão”, explica Camila. “E também não havia assim nenhuma plataforma que chamasse a atenção”, remata.

O site da Retry foi lançado a 8 de maio © Divulgação

O site resulta de um investimento próprio, garantido pelas duas amigas, que em tempos foram também colegas na Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Daniela concluiu o curso com distinção, Camila trocou as leis pelo design multimédia. Curiosamente, a mudança de trajeto veio a dar jeito na hora de criar uma plataforma online, dedicada à compra e venda de roupa em segunda mão.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.