A revista Observador Lifestyle levou para casa duas das três distinções atribuídas na categoria Design Editorial dos Prémios Design Meios & Publicidade 2020. A edição nº5, de setembro de 2019, dedicada à gastronomia, venceu o prémio para “Revista (Projeto Gráfico)” e um dos trabalhos dessa revista, intitulado “Tatuagens à Chef”, de autoria de Marta Teives, o prémio de Ilustração.

O design das revistas Observador Lifestyle é responsabilidade da Silvadesigners, com direção de arte de Luís Alexandre, e os conteúdos editoriais estão a cargo da 510, empresa detida pelo Observador e por João Miguel Tavares.

6 fotos

A edição em questão, que ainda se encontra disponível na loja online, reuniu em 148 páginas um conjunto de artigos que se podem resumir em duas palavras: comer melhor. Desde um tema-manifesto dedicado à sustentabilidade, à seleção dos pratos mais marcantes de alguns dos melhores chefs portugueses, selecionados pelos próprios, passando pelas histórias de quem largou tudo para trabalhar em restaurantes, ou sugestões de locais em todo o país onde se pode comer e dormir. Além, claro está, do artigo premiado na categoria Ilustração, onde alguns chefs desvendam os segredos e o significado das suas tatuagens relacionadas com cozinha.

Estes prémios chegam numa altura em que está a ser preparada a próxima edição “Especial Comida” da Observador Lifestyle, com lançamento previsto para o final de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR