A startup portuguesa Indie Campers vai chegar a oito novas cidades europeias: Estugarda, Hannover, Leipzig e Essen (Alemanha), Toulouse e Nantes (França), Manchester (Reino Unido) e Malmö (Suécia). A plataforma de aluguer de autocaranavas acumula, assim, presença em 40 cidades em 14 países. Além dos novos destinos, a empresa quer aumentar a frita de autocaravanas e campervans.

A novidade surge depois de a startup ter criado também um marketplace de aluguer de autocaravanas, que permite integrar ofertas de privados e outros profissionais com a frota da empresa. Agora, também esta opção chega às novas cidades.

“O reforço da nossa expansão, num cenário de incerteza e após um ano especialmente complicado para todo o mundo e especialmente para o setor do turismo, é uma demonstração adicional da nossa ambição internacional e da crença — suportada pelos padrões observados junto dos nossos viajantes — de que as road trips em autocaravana são cada vez mais encaradas como a forma mais segura, flexível e livre para viajar”, diz Hugo Oliveira, fundador e CEO da Indie Campers.

A expansão já permite reservar uma viagem em autocaravana de e para qualquer uma das nove cidades, mas este aluguer só ficará disponível a partir de 1 de maio de 2021, data em que acontece a abertura oficial dos novos escritórios operacionais da empresa. No final do ano passado, a empresa também lançou um serviço de subscrição mensal de autocaravanas para nómadas digitais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Viver e trabalhar numa autocaranava? Como a Indie Campers tentou recuperar do impacto da Covid-19 no negócio

Segundo Hugo Oliveira, “a escolha destas localizações obedece a critérios de cobertura geográfica e aos níveis de procura registados pela nossa comunidade até agora, e estamos confiantes de que se tornarão alguns dos nossos destinos mais reservados a partir de 2021”.

A Indie Campers foi fundada em 2013 em Portugal, onde está sediada. Atualmente, conta com uma frota de mais de 1.200 veículos em 40 cidades em Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, Croácia, Bélgica, Reino Unido, Irlanda, Islândia, Suécia e Áustria, bem como nas ilhas Mediterrânicas da Sardenha e Sicília. As autocaravanas podem ser levantadas e depositadas em diferentes localizações, contando com assistência em viagem 24h, durante sete dias por semana.