A e-NV200 é o furgão eléctrico da Nissan que recorre à mesma mecânica do Leaf da anterior geração. A marca japonesa concebeu uma versão para os amantes da natureza e do campismo, dotando o veículo de melhores capacidades de transportar e, sobretudo, alojar os seus ocupantes, mesmo durante períodos mais prolongados, como uma viagem de férias, por exemplo.

Concebida para reduzir o impacto ambiental, o que para um veículo eléctrico com uma bateria de somente 40 kWh significa igualmente viagens com muitas paragens, ou não muito longe da civilização (a autonomia em WLTP é de apenas 200 km), a e-NV200 foi profundamente alterada, a começar por fora, com um tejadilho mais alto e capaz de ser sobrelevado, para conferir ao interior mais espaço em altura.

5 fotos

Parte da transformação inclui uma bateria recarregável através de painéis solares, capaz de fornecer corrente a 220V, além de uma cozinha (curiosamente a gás), frigorífico e, como não podia deixar de ser, uma zona de estar e camas rebatíveis, que se armam para passar a noite.

Como a Nissan optou por uma versão Winter Camper, que obviamente também serve para o Verão, esta e-NV200 está equipada com pneus de Inverno, ideais para a neve e lama. O construtor japonês garante assim que os utilizadores têm forma de ficar longe de tudo, num local onde podem chegar sem poluir ou fazer ruído.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR