O presidente do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira, visitou este domingo a Amadora, onde fez um balanço positivo da campanha e manifestou disponibilidade para colaborar com todos os partidos que defenderem a ecologia e o ambiente.

Gonçalo da Câmara Pereira participou esta manhã numa ação de campanha na feira da Brandoa, acompanhando o candidato do PPM à presidência da Câmara Municipal da Amadora, Henrique Tigo, que concorre numa coligação apoiada também pelo partido RIR (Reagir, Incluir e Reciclar).

A presença do líder do RIR, Tino de Rans, nesta ação também era esperada, mas acabou por não se concretizar.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, fez um balanço “positivo” da campanha autárquica do partido, sublinhando que os candidatos e as coligações que apoia em todo o país estão empenhados na defesa do reordenamento do território, da ecologia e do ambiente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Partido Popular Monárquico é o primeiro partido europeu a ser realmente ecologista e ambientalista. Portanto, tudo o que nós pudermos agregar em candidaturas a favor do ambiente e da ecologia é sempre bem-vindo”, afirmou o líder do PPM, justificando também a candidatura conjunta com RIR ao concelho da Amadora.

Referindo-se em concreto à candidatura à Câmara Municipal da Amadora, no distrito de Lisboa, encabeçada por Henrique Tigo, o líder monárquico explicou que o município “precisa de se encontrar com o ambiente e com a ecologia”.

“Isto está a ficar o caos. Esquece-se de que as terras precisam de alma. Têm de ter coesão territorial. Esta candidatura está a mostrar isso e é uma alternativa”, afirmou.

As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Em Portugal, há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira) e 3.092 freguesias (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).