Mais um dia, mais duas medalhas para Portugal nos Campeonatos do Mundo de trampolins, que se estão a realizar desde quinta-feira em Baku: depois da prata na final por equipas do duplo minitrampolim, Diogo Cabral terminou a série decisiva do duplo minitrampolim individual no segundo lugar, ao passo que a dupla Beatriz Martins e Catarina Marianito Nunes assegurou a terceira posição no sincronizado feminino.

Segundo dia, primeira medalha: Portugal ganha prata por equipas no duplo minitrampolim dos Mundiais

Desde 2009, na edição realizada em São Petersburgo, que Portugal não conseguia pelo menos três pódios numa só edição do Campeonato do Mundo, conseguindo na altura o ouro e bronze na final individual do duplo minitrampolim com André Lico e André Fernandes e mais um ouro por equipas também no duplo minitrampolin com André Lico, André Fernandes, André Pocinho e Bruno Nobre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No caso de Diogo Cabral, o atleta português terminou com um total de 75.100 pontos no acumulado das duas séries, ficando apenas atrás do russo Vasilii Makarskii (77.400). O norte-americano Ruben Padilla concluiu o pódio com a terceira posição e um total de 74.900 pontos, à frente de David Franco (Espanha), Federico Cury (Argentina), Alexander Renkert (EUA), Andrés Martínez (Espanha) e Mikhail Zalomin (Federação de Ginástica da Rússia).

Já a dupla Beatriz Martins e Catarina Marianito Nunes não disfarçou a sua surpresa com a grande atuação na final do trampolim sincronizado e consequente nota atribuída pelos juízes da prova, superando com 46.670 pontos as equipas de Canadá, Federação de Ginástica da Rússia, França, Suécia e Países Baixos. A vitória foi depois discutida como era expectável entre China e Japão, as duas últimas na final, com as chinesas Xinxin Zhang e Yicheng Hu a superarem as nipónicas Narumi Tamura e Hikaru Mori.

Nota ainda para Diogo Abreu, que terminou as meias-finais de qualificação do trampolim individual com o sétimo melhor registo e garantiu presença na fase decisiva que se realiza este domingo.