791kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

A derrota, a dificuldade em controlar as emoções e o pedido de desculpas. Ronaldo destrói telemóvel de adepto do Everton

Este artigo tem mais de 2 anos

Quando se aproximava do acesso ao balneário, jogador descarregou sobre um adepto, atirando ao chão o telemóvel que o jovem segurava. Episódio terminou com convite para assistir a jogo em Old Trafford.

Manchester United v Southampton - Premier League
i

Offside via Getty Images

Offside via Getty Images

Foi o terceiro jogo consecutivo em que United falhou uma vitória. Foi mais um jogo em que Cristiano Ronaldo ficou a zeros no marcador. E, no fim, a dificuldade do internacional português em “lidar com as emoções” veio ao de cima. Um alegado gesto de Ronaldo — que terá atirado o telemóvel de um adepto do Everton ao chão —, apanhado num micro-segundo de um vídeo filmado por outro adepto que assistia à partida deste sábado, obrigou o capitão da equipa inglesa a um pedido de desculpas nas redes sociais. “Nunca é fácil lidar com as emoções em momentos conturbados como aquele que estamos a passar”, desabafou.

O momento não é inteiramente percetível nas imagens postas a circular. Mas o pedido de desculpas de Cristiano Ronaldo não deixa dúvidas de que algo de imprevisível se passou nos instantes finais da partida deste sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já depois de os media ingleses avançarem que o United estava a analisar o episódio, Ronaldo dirigiu-se aos seus 424 milhões de seguidos no Instagram para um ato de contrição: “Nunca é fácil lidar com as emoções em momentos conturbados como aquele que estamos a passar. Ainda assim, temos sempre de mostrar respeito, paciência e dar o exemplo a todos os jovens que amam este belo desporto. Queria pedir desculpas pela minha atitude e, se possível, queria convidar este adepto para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e desportivismo”, escreveu no Instagram.

Seja Erik ten Hag ou outro qualquer, alguém tem de salvar este Manchester United de um abismo de ideias

As imagens não deixam perceber os detalhes do momento. Ronaldo abandona o relvado do Goodison Park, depois de uma derrota por 1-0 e, quando se prepara para entrar no túnel que dá acesso aos balneários, o jogador parece baixar-se por um instante; depois, segue caminho.

O vídeo original que mostra esses instantes foi publicado no Twitter, numa conta de apoio ao clube da casa, mas só as fotografias publicadas mais tarde permitem ver o telemóvel no chão do corredor que dá acesso aos balneários. Há um segundo vídeo, publicado também no Twitter, que mostra de forma mais clara o momento em que o internacional português passa pelo jovem adepto — e as reações de outros adeptos perante o gesto de Ronaldo.

Testemunhas daquele episódio detalham que, ao passar naquela zona onde se concentravam alguns adeptos da equipa da casa, Ronaldo atira o telemóvel de um desses adeptos ao chão. O tema rapidamente se tornou viral — e o jogador acabaria por apresentar publicamente desculpas poucas horas mais tarde.

Mas essas não foram as únicas imagens a marcar o encontro deste sábado. Também nas redes sociais, uma imagem mostra o estado em que ficou a perna esquerda do internacional português, no final dos 90 minutos.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora