O ator James Caan, de 82 anos, morreu na noite desta quarta-feira. A notícia foi avançada na sua conta oficial da rede social Twitter, sem que tenha sido avançada a causa da morte.

O ator norte-americano ficou conhecido pela sua participação no clássico de Hollywood “O Padrinho”, tendo igualmente participado em vários filmes das décadas de 1970 e 1980, como “Thief” (1981), “Rollerball” (1975) “Gardens of Stone” (1987) e “Kiss Me Goodbye” (1982). Antes, em 1966, entrou no clássico western “El Dorado”, onde atuou ao lado de nomes como John Wayne e Robert Mitchum. A participação no filme de Francis Ford Coppola valeu ao ator uma nomeação para Óscar de Melhor Ator Secundário em 1973.

É com grande tristeza que informamos que o Jimmy morreu na noite de dia 6 de julho”, informou o comunicado do Twitter. “A família agradece o amor e as condolências, e pede que continuem a respeitar a sua privacidade durante este tempo difícil.”

Nascido no Bronx em 1940, o ator tentou inicialmente seguir carreira enquanto jogador de futebol americano, mas interessou-se pelo mundo da representação enquanto estudava na Universidade Hofstra. Foi aqui que conheceu o realizador de “O Padrinho”, Francis Ford Coppola.  De acordo com o The Guardian, a sua primeira estreia de relevo, ainda dentro do teatro, foi “Blood, Sweat and Stanley Pool”, em 1961.

Mais recentemente, James Caan tinha entrado em “Elf” (2003), ao lado de Will Ferrel, Zooey Deschanel, Peter Dinklage e Jon Favreau, e ainda na franquia “Chovem Almôndegas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR