O tenista Novak Djokovic abdicou de participar no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, visto que está impedido de entrar nos Estados Unidos, por não estar vacinado contra a Covid-19, informou quinta-feira o jogador sérvio.

“Infelizmente, desta vez não poderei viajar para Nova Iorque para o US Open (…) Boa sorte aos meus colegas jogadores! Vou manter-me em boa forma, com um estado de espírito positivo e esperar para poder retomar a competição. Até breve, mundo do ténis”, pode ler-se na conta pessoal de “Nole”, na rede social Twitter.

Djokovic, de 35 anos, que conquistou o seu 21.º título de Grand Slam na última edição do torneio de Wimbledon, iria tentar igualar, em Nova Iorque, o recorde de 22 majors do espanhol Rafael Nadal.

Na última edição, em 2021, o sérvio esteve perto de vencer em Flushing Meadows pela pela quarta vez na carreira, mas perdeu na final para o russo Daniil Medvedev, depois de vencer o Australian Open, Roland-Garros e Wimbledon consecutivamente.

Este será o segundo major que “Djoko”, atual sexto colocado do ranking, irá falhar na temporada, após ter sido deportado da Austrália na véspera do torneio, precisamente por não estar vacinado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR