A polaca Iga Swiatek, número um mundial, qualificou-se para a final do Open dos Estados Unidos, ao bater a bielorrussa Aryna Sabalenka em três sets, com os parciais de 3-6, 6-1 e 6-4.

Num encontro que durou pouco mais de duas horas, Sabalenka, número seis da hierarquia WTA que chegou às meias-finais de Nova Iorque pelo segundo ano consecutivo, não conseguiu contrariar o favoritismo de Swiatek.

A polaca, bicampeã do Grand Slam francês, com troféus conquistados na terra batida de Paris em 2020 e 2022, vai assim estrear-se na final do quarto e último major da temporada.

Tunisina Ons Jabeur bate francesa Caroline Garcia

A tunisina Ons Jabeur garantiu um lugar na final do Open dos Estados Unidos, ao derrotar a francesa Caroline Garcia em dois sets, com os parciais de 1-6 e 3-6.

Jabeur, a número cinco do mundo, precisou de pouco mais de uma hora para bater Garcia, 17.ª da hierarquia WTA, que se tinha qualificado pela primeira vez para umas meias-finais de um major.

Jabeur foi a primeira jogadora da Tunísia e África a conquistar um título WTA 1.000 (Madrid) e a primeira mulher árabe a atingir as meias-finais e final de um torneio do Grand Slam, feito alcançado em Wimbledon.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR