O FC Porto prossegue esta terça-feira a defesa da Taça de Portugal de futebol no terreno do Mafra, emblema da II Liga que foi semifinalista na última temporada, no arranque da quarta eliminatória da competição.

Os dragões, que iniciaram a sua prestação na prova rainha do futebol português na ronda anterior, ao golearem em casa do Anadia, da Liga 3 (terceiro escalão), por 6-0, são claramente favoritos, frente a um Mafra que ocupa presentemente o 11.º lugar da II Liga.

A equipa do segundo escalão ultrapassou na segunda eliminatória o União de Santarém, do Campeonato de Portugal (quarta divisão), e na terceira o Marítimo, da I Liga, em jogo decidido no desempate por grandes penalidades. No campeonato, está igualmente em recuperação, tendo vencido os dois últimos compromissos.

O duelo entre dragões e mafrenses está agendado para as 20h45.

Também esta terça-feira, mas às 18h45, destaque para o embate em Barcelos entre Gil Vicente e Arouca, equipas da I Liga.

Numa ronda que já não conta com o Sporting, surpreendido na terceira ronda pelo Varzim, da Liga 3, o Benfica, recordista de conquistas da Taça de Portugal (26) tem na quarta-feira nova visita à Amoreira para defrontar o Estoril Praia, após o 5-1 imposto durante o fim de semana, mas em duelo da I Liga.

A quarta eliminatória fica concluída na quinta-feira, com o Sporting de Braga, da I Liga, a receber o Moreirense, emblema vizinho que lidera a II Liga.

Além dos 10 primodivisionários, estão ainda em prova oito emblemas da II Liga, seis da Liga 3 e oito do Campeonato de Portugal, sendo que, na quinta eliminatória (oitavos de final), ainda estarão em competição pelo menos cinco equipas dos dois escalões mais baixos dos campeonatos nacionais, devido aos confrontos diretos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR