O atual vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, foi eleito presidente da direção da associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”, o movimento pelo qual Rui Moreira foi eleito presidente do município.

Em entrevista telefónica à agência Lusa, Filipe Araújo, 46 anos, assumiu este domingo estar satisfeito pela eleição para o cargo, que decorreu ao final da tarde de sábado, numa votação “marcada pela elevada afluência”.

Estou obviamente muito feliz com a eleição por parte dos associados e já a pensar no trabalho pela frente. O movimento tem sido responsável também por envolver toda a cidade do Porto de uma forma aberta, apartidária. […] Temos vindo a ser uma associação que se dedica a discutir os problemas do presente, mas também sempre a perspetivar o que é que é o futuro da cidade”, referiu.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e atual vereador com os pelouros do Ambiente, Transição Climática, Inovação e Transição Digital, Filipe Araújo promete dar continuidade ao trabalho de Rui Moreira, o presidente da Câmara do Porto, que governa a cidade há nove anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Existe um grande capital político e também um enorme legado do doutor Rui Moreira e de todo o executivo a que queremos continuar a dar apoio. O que iremos fazer nos próximos tempos é dar precisamente esse apoio político quer ao Rui Moreira, quer ao executivo na condução dos destinos da cidade e também continuando a contribuir para esta dinâmica económica, social, cultural que a cidade tem tido”, declarou.

No sábado foram eleitos para a associação cívica “Porto, o Nosso Movimento” três órgãos – direção, assembleia-geral e conselho fiscal.

Na direção, juntamente com Filipe Araújo, foram também eleitos Pedro Baganha e Catarina Araújo (ambos vereadores na cidade), Raul Almeida, José Serôdio (deputado da Assembleia Municipal do Porto), Ariana Brás e José Pedro Araújo.

Para presidir à assembleia-geral foi eleito António Agostinho Guedes e o conselho fiscal fica com José Rebouta na presidência.

Filipe Araújo é vereador da Câmara Municipal do Porto desde o primeiro mandato de Rui Moreira (2013) e vice-presidente da autarquia desde 2017.