Uma das casa do filme “Os Goonies”, de Steven Spielberg, foi vendida a um comprador anónimo por 1,7 milhões de dólares (cerca de 1,62 milhões de euros).

De acordo com o The Guardian, o agente imobiliário responsável pela venda da moradia de Astoria, no estado do Oregon, disse que o novo proprietário é um fã do filme que se terá comprometido a manter intacta a integridade da casa.

Segundo informações recolhidas pelo jornal The Oregonian, a venda deverá ser finalizada em janeiro de 2023, altura em que o comprador, que é descrito como um “empreendedor em série”, tornará conhecida a sua identidade.

Lançado em 1985, o filme de Spielberg é considerado um clássico do cinema infantil, pelo elenco juvenil que incluiu atores como Josh Brolin, Sean Astin, Corey Feldman e Ke Huy Quan (este último que regressou este ano ao grande ecrã depois de mais de 20 anos, com o filme “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”), e pela sua história de aventura e caça ao tesouro que fez as delícias de uma geração.

A moradia, que remonta à época vitoriana (foi construída em 1896), acabou por se tornar um destino turístico para fãs do filme. A própria localidade de Astoria assinala anualmente o “Goonies Day” a 7 de junho (data de lançamento do filme nos cinemas).

O interesse foi de tal ordem que, por ocasião do 30.º aniversário de “Os Goonies”, em 2015, mais de 1.50o visitaram diariamente a moradia, o que motivou a antiga proprietária, Sandi Preston, a interditá-la a turistas e curiosos. Mais tarde, em 2022, acabou por levantar a proibição.

Preston já indicou que vai deixar ao comprador vários souvenirs e itens alusivos ao filme, que lhe foram sendo oferecidos ao longo dos anos e que a própria foi colecionando.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR